raças



Existem diversas raças de porquinhos-da-índia, embora pouco conhecidas no Brasil.
Raças que tem no Brasil - Abissínio, Pelo cuto Ingles, self. silkie,Sheltie, Himalaio, Peruano, Duth, Agout e casco de tartaruga. E o angorá raça local do Brasil.

Raças: 

Pelo curto Inglês: Pelo/Pelagem curta e uniforme. Tipo de porquinho mais encontrado e conhecido a origem de todos.
Abissínio: Abissínio padrão possui dez rosetas, de pêlo curto, formando rosetas. Existe também o Abissínio-Cetim, quando as rosetas possuem um brilho acetinado.
Angorá: Trata-se de uma variedade de Abissínio de pêlo comprido. Os remoinhos devem estar posicionados simetricamente. Todas as cores são permitidas. Na Austrália existente uma raça equivalente chamada de Sheba Mini Yak, que só é oficialmente reconhecida ali. O pêlo do Sheba não deve ser mais longo que a distância ao chão.
Silkie: Muito parecido com o Peruano, mas geneticamente é um Americano de pêlo comprido. A maior diferença para o Peruano consiste no fato de que o pêlo do Silkie cresce atrás da cabeça e para trás. Penteado, o pêlo deve ter forma de gota. Também existe na variedade cetim.
Sheltie: possuem um pêlo longo e liso, sem qualquer tipo de roseta.
Os pêlos do focinho são mais curtos que os do resto do corpo, descaindo o pêlo para os dois lados ao longo do dorso
Peruano: É considerada a mais bela raça. Criá-los exige paciência, uma vez que os longos pêlos necessitam ser escovados constantemente. De pêlo extremamente longo e sedoso.Também há o Peruano-Cetim. Penteado o pêlo deve ter forma circular.
Coronet: Igual ao Silkie, mas com uma crista na cabeça. Esta raça, infelizmente, não existe no Brasil.
 
Texel: Preá de pêlo longo e crespo, é uma mistura do Rex com o Silkie. Não Existe no Brasil.

Teddy: Ele possui esse nome por lembrar um ursinho de pelúcia. O pêlo é curto, denso e crespo. Também existe na variedade cetim. Não existe no Brasil.
Skinny Pigs e Baldwin: Desde há algum tempo que existem raças sem pêlo. Os chamados Skinny Pigs e Baldwin. Estas raças são muito sensíveis, por causa da falta de protecção que o pêlo oferece. Os Baldwins são completamente desprovidos de pêlo. Quanto aos Skinny Pigs continuam a ter o seu bigode e algumas partes com pêlo. Estas duas raças não são reconhecidas como tipo de criação standard. Não Tem no BRASIL.
 American Crested: Os American Crested são muito similares aos English Cresteds. A única diferença está relacionada com a cor da coroa. Os Cresteds Americanos têm sempre uma coroa branca. Esta raça é originária, como o nome indica, da América do Norte



Cores/Pelagem:

Agouti: A cor originária dos porquinhos, a cor selvagem e dominante. Pêlos pretos com a pontinha marrom e preta
Dutch: O Dutch apresenta duas cores basicamente, uma que cobre o corpo e outra, marcas coloridas na cabeça e região traseira.
Himalaio: É branco de olhos vermelhos, com as extremidades do corpo escuras. Existe nas cores preto e chocolate. Himalaia.
Dálmata: De corpo com machas pequenas.Cabeça com marcas laterais. As manchas podem ser de qualquer cor. Cor rara no Brasil.
Self: O Self apresenta pêlo curto e liso, e o corpo inteiro apresenta a mesma coloração (coloração uniforme).
Casco de Tartaruga: O Preá "Casco de Tartatura" apresenta pêlos preto, branco e marrom, as cores não podem se misturar.
Tan: Tan é uma das mais recentes mutações nas cores do pêlo dos porquinhos. Embora à primeira vista e vistos de cima pareçam apenas porquinhos de cor preta, não o são e têm uma marcação muito atractiva. Não tem no Brasil.
Ruão: A cobertura de pêlos é 1:1 de mistura de branco com a cor base, a cabeça e as patas são unicolores na cor base. Todas as cores são possíveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário