linguagem dos porquinhos

como entender nosso bichinho?pois esta questão é aprender a compreender a linguá  de seu animalzinho




1 :prrrr! significa"dança representativa para a femea ,ou quando esta sendo acariciado" 

2: cuii-cuii:porquinho da india emplorando por comida ,tentando chamar  a atenção do dono ou sentindo falta da mãe(porquinho da india filhote)

3:cuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!:medo,assustado

4:bater os dentes:um inimigo,briga por liderança,ataque usado para se defender dos seres humanos e predadores 

5:drrr!:sinal de sons desconhecidos ou desagradáveis

6:resmungo baixo e curto:manter-se em contato com os outros animais

7:chorinho: som normalmente emitido pela fêmea não receptiva às tentativas de corte do macho. 

Linguagem corporal


Deitar com as pernas esticadas: Essa postura indica que o porquinho está relaxado e sentindo-se seguro. Ele alonga o corpo no chão e descança tranquilamente, mostrando que está confortável e à vontade.
Tocar o nariz: Os porquinhos da índia se cumprimentam por tocar os narizes, esse gesto indica amizade. Seu porquinho pode inclusive lhe cumprimentar assim.
Pernas enrijecidas: Um porquinho da índia que se levanta com as pernas rígidas, está preparado para exercer domínio sobre os outros. Em geral, essa postura afasta qualquer avanço de outros porquinhos, mas se o intruso não recuar, pode acontecer uma luta.
Jatos de Urina: O Porquinho libera um jato de urina se se sentir pressionado. Este comportamento é muito visto em machos que tentam acasalar com fêmeas fora da época do cio. É uma ferramenta muito eficaz para manter outro animal à distância, é como se nós humanos gritássemos "Me deixa em paz".Descansar de Lado: Esta é uma posição usada para dormir. Só os Porquinhos que se encontram totalmente relaxados dormem assim. Indica que o animal está confortável e seguro.
Os Saltos e Pinotes: Não o seu porquinho não está tendo um ataque de epilepsia, é também chamado de "Popcorning". Os Porquinhos que fazem estes saltos sentem-se bem. É muito comum em Porquinhos jovens, que fazem corridas e saltos malucos, especialmente quando brincam entre eles. No entanto os Porquinhos também podem saltar se estiverem com comichão, e neste caso os saltos são acompanhados com o coçar entre dois saltos e sons que demonstram que o animal não está bem.
Cheirar o bumbum: Tocar e cheirar o nariz ou a zona anal de outros Porquinhos são usados como contactos de admissão. Assim pode-se controlar se o outro é um membro do grupo ou não.

Um comentário: